quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como Rodar O Kali Linux No Pain Drive

Rodar o Kali Linux em mídia física

 

O Kali Linux como já dito em outra postagem, não necessita estar instalado para ser rodado, ele é um sistema operacional Live, traduzindo, pode ser rodado diretamente de um pain drive, CD ou até mesmo de um HD Externo.

Para rodar o Kali Linux basta fazer o download dele, que virá em formato .ISO, se for utilizá-lo através de um CD (eu não recomendo pois ele fica muito lento) você precisa queimar a imagem em um CD, utilizando de algum programa de gravação que grave imagem .ISO, eu recomendo o Nero, pois sei que ele grava perfeitamente sem erros.

Caso você queira rodar ele em um pain drive, o que eu recomendo, pois como é através de memória flash ele rodará mais rapido que pelo CD, ai você precisa emular a imagem ISO utilizando-se de algum programa, como o DaemonTools  por exemplo, ou se você estiver utilizando Windows 8.1 ou Windows 10, eles já possuem emuladores de ISO próprios, e após emular a imagem precisa apenas passa-lá para o pain drive, e estará pronto para ser rodado.

Ou você poderá rodá-lo até mesmo de um HD Externo, ai o procedimento é um pouco diferente, você iŕa precisar instalar o Kali Linux no HD para que possa rodá-lo, utilizará de um dos dois meios descritos acima, e instalaŕa no seu HD externo.

Depois de escolher como vai querer rodar o sistema, você precisa configurar o setup do seu computador para fazer boot primeiro pelo meio que você escolheu (eu recomendo o pain drive, pela facilidade e pela qualidade que fica), depois que mudar o setup e já estiver com a mídia inserida, irá abrir uma tela para inicializar o Kali Linux, você irá escolher a opção para rodar o sistema operacional no modo Live, assim iniciará o sistema operacional normalmente, sem precisar instalá-lo no seu computador.

Porém você ainda poderá fazer dual boot com o Windows, que é o que eu recomendo, pois o sistema trabalhará com mais facilidade, rapidez do que por outra midia que não esteja instalado o sistema, mas sim rodando atravéz da Live do Kali. Mas isso será ensinado em outro post.

Qualquer dúvida pode me mandar e-mail ou deixar nos comentários que eu responderei o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário